Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O CRENTE REBOQUE (2a. PARTE)

O crente deve estar atrelado em Deus, podem vir a luta, a provação, nada pode quebrar essa aliança que Deus fez com você, pois é uma aliança de sangue.

Ló não conseguiu influenciar porque não tinha compromisso com Deus, ele queria buscar as coisas que beneficiavam a ele próprio, Abraão porém buscava ao Senhor e erijia altares para Ele.

Hoje as pessoas querem olhar só para as campinas, porém quando Deus olha para o homem, Ele olha o seu coração, se realmente está voltado para Ele.

Os homens estão mais firmados na revelação trazida pelo próprio homem, porém nós temos a palavra que vem de Deus, a bíblia sagrada, nela esta a verdade, é dela que vem a revelação para o homem de Deus, e Deus quer que tenhamos um coração arrependido.

Todas as vezes que fazemos algo para Deus, a recompensa vem dEle na nossa vida.

Ló se agradava com as coisas desse mundo, mas seu coração não sentia prazer nas coisas de Deus, existem muitas pessoas que se impressionam tanto com o mundo, se fascinam com tudo, porém não se importam com as coisas do reino. Nós que estamos atrelados com o Senhor, podemos até chegar ao chão, mas não nos separamos dEle.

Ló foi preso e sai de Sodoma, Abraão liberta Ló e ele então retorna para Sodoma e se torna juiz da cidade, porém não é um líder influenciador. Sabe porque o povo de Deus não é um povo influenciador? Porque no meio do povo de Deus há fofoca! Mas o nosso Deus quer nos tornar influenciadores, precisamos exercitar a unção que há em nossas vidas porque quando eu exercito, eu começo a crescer, se eu não exercitar eu fico paralizado.

Quanto mais eu orar, mais eu tenho intimidade com Deus. Abraão era fiel ao Senhor e a maneira que ele agia incomodava a Ló. Mas eu profetizo que aquilo que estava doente em sua vida, vai ficar sarado, aquilo que estava falido vai prosperar e tudo aquilo que é impossível para nós, se tornará possível porque o Senhor fará acontecer.

Quando o crente esta desatrelado do Senhor, ele fica vunerável, qualquer coisa o abate, qualquer coisa o derrota, porém quando estamos atrelados com Deus na palavra, nas promessas, eu tenho mudança de atitudes.

Ló estava vunerável, por isso as campinas influenciavam os olhos dele, quando estou atrelado no Senhor as coisas deste mundo não me fascinam, o deserto não me paralisa, o desânimo não me detém. Nós não conseguiremos influenciar ninguém se não vivermos na palavra.

Ló tinha uma vida dupla, quando os anjos chegaram em sua casa ele se prostou, mas quando os Sodomitas queriam retirar os anjos de sua casa, Ló chamou-os de "irmãos", eles o chamaram de estrangeiro, porque sua linguagem o denunciava que ele era escolhido do Senhor e que ele não fazia parte daquele povo, mas Ló não tinha identidade.

Eu declaro que nossos ouvidos estão estéreis a qualquer coisa que venha do diabo.

Nós precisamos tomar a atitude de andar com Deus, o crente reboque se interessa mais na prosperidade financeira, do que na salvação de sua família.

Ló se casou com uma mulher que não se interessava nas coisas de Deus, ela amava as coisas deste mundo.

Eu declaro que chegará um tempo que em nossas casas será prazeroso o falar nas coisas de Deus, e que eu ajuntarei tesouros no céu, pois nesse tempo não me faltará coisa pequena e nem grande e eu não deixarei meu coração se atrelar as coisas deste mundo mas meu coração estará atrelado no Senhor dos exércitos.

Pra. Luciana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajude a multiplicar nossas idéias expressando suas idéias!